InícioNotíciasGeralJoão Batista concede primeira entrevista como técnico das Guerreiras Grenás

João Batista concede primeira entrevista como técnico das Guerreiras Grenás

Treinador será apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira

Antes mesmo de ser apresentado como novo técnico da equipe de futebol feminino da Ferroviária/Fundesport, o técnico João Batista concedeu uma entrevista à equipe dos Campeões da Bola da Rádio Cultura, a quem falou sobre suas expectativas de assumir um time acostumado a grandes conquistas. O treinador já havia vestido a camisa da Ferroviária como jogador na década de 1990 e se mostrou feliz em voltar a defender o time araraquarense.

“Estou bastante feliz de poder retornar. Todos sabem que tenho um carinho muito grande pela Ferroviária, uma identificação muito grande com a cidade e com toda a torcida. Estou muito feliz por retornar, dessa vez por uma categoria diferente. Espero que possamos trilhar um caminho de sucesso e que possamos contribuir e acrescentar bastante a esse projeto do futebol feminino, que tão brilhantemente vem sendo conduzido por esse grupo de trabalho que tem aqui. Tenho acompanhado e estou muito feliz por fazer parte dessa equipe”, explicou.

João Batista encerrou sua carreira como atleta aos 37 anos e posteriormente trabalhou dois anos como auxiliar técnico, antes de iniciar sua trajetória como técnico. O treinador, no entanto, tem pela frente seu primeiro trabalho à frente de uma equipe feminina, por isso espera se adaptar o quanto antes para se encaixar às novas exigências da modalidade. “Eu andei pesquisando. Há um ano e meio eu passei a ter uma aproximação muito forte em relação ao futebol feminino, mesmo porque hoje eu tenho muitos amigos dentro do futebol feminino. Viemos amadurecendo essa ideia e por isso não é uma coisa que é surpresa para mim. Estou bastante confiante, é um desafio muito grande. Tem algumas particularidades que têm que ser respeitadas, sabemos disso, mas creio que com essa equipe de profissionais que temos aqui, vou ficar o mais próximo possível de cada um para que possamos abreviar o mais rápido possível esse conhecimento dentro do futebol feminino e assim possamos dar sequência a esse trabalho que vinha sendo conduzido de uma forma muito boa pelo Léo”, acrescentou.

João Batista falou ainda sobre seu estilo de trabalho. “Temos que trabalhar em um nível alto de cobrança. A necessidade de ganhar e de conquistar se faz presente, então teremos uma responsabilidade muito grande em relação a isso, sempre dentro das características que temos que procurar identificar. Eu sempre fui um treinador que cobrei e cobro bastante e creio que isso é o princípio de tudo, com bastante responsabilidade, comprometimento e envolvimento”, completou.

Em sua carreira como técnico, João Batista passou por equipes do Interior como Osvaldo Cruz, Campinas, Inter de Limeira, Batatais, Barueri, Noroeste, Matonense. Conquistou dois acessos e disputou quatro quadrangulares. Para seu próximo desafio, ele pretende contar com o apoio dos afeanos para manter a equipe araraquarense entre as maiores potências da modalidade. “Esperamos conquistar todos os objetivos e contar com o apoio e o carinho de todos”, concluiu.

 

 

Sair da versão mobile