Pela segunda vez em 2016, as Guerreiras Grenás perderam seu comandante. No primeiro semestre, o técnico Leonardo Mendes se despediu da equipe para comandar o time sub-20 masculino da Ferroviária. O treinador campeão da Libertadores Feminina de 2015 teve sua vaga ocupada por João Batista, que vinha realizando uma nova reformulação no elenco. O trabalho, no entanto, passará por nova troca de treinador, já que Batista acertou sua transferência para o Rio Branco de Americana.
Após uma campanha que culminou com o rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A2, o Rio Branco já iniciou o planejamento para a disputa da Série A3 e nesta sexta-feira definiu que João Batista será o treinador que tem a missão de conquistar o acesso com o Tigre. Essa será a sua segunda passagem pelo Rio Branco. A primeira foi em 2014, quando ele levou o time para as quartas de final da Copa Paulista, sendo eliminado pelo Independente depois de ser goleado por 3 a 0 no Décio Vitta – o Tigre ganhou pelo mesmo placar na ida.
Ex-jogador de Ferroviária e Portuguesa, João Batista fez sua carreira como treinador praticamente toda no Estado de São Paulo, passando por Inter de Limeira, Batatais, Matonense, Fernandópolis, Atlético Sorocaba e Olímpia, entre outros.
Interino assume
A diretoria da equipe araraquarense admitiu que foi pega de surpresa com a saída do treinador e ainda não cogitou nenhum nome para substituí-lo. A princípio, a equipe que se prepara para a Libertadores Feminina será comandada pelo auxiliar técnico Anderson Clayton. A Libertadores será disputada no mês de dezembro no Uruguai.

