O atacante Matheus Cunha ganhou mais um motivo para sorrir nesta segunda-feira (19). Dias após ser convocado para a Seleção Olímpica, o jogador de apenas 20 anos foi anunciado como um dos candidatos ao Prêmio Puskás, de gol mais bonito da última temporada.
Em anúncio feito pelas redes sociais, a FIFA indicou os dez nomes que entraram para a escolha popular, no site da entidade. Com a eleição até o próximo dia 1º de setembro, os três mais votados vão para a final, onde o vencedor será decidido por um comitê.
Além de Matheus Cunha, concorrem ao prêmio o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, o argentino Lionel Messi, a camaronesa Ajara Nchout, o italiano Fabio Quagliarella, o colombiano Fernando Quintero, a norte-americana Amy Rodriguez, a norte-irlandesa Billie Simpson, o inglês Andros Townsend e o húngaro Daniel Zsóri.
O gol de Matheus foi marcado contra o Bayer Leverkusen, no último dia 6 de abril. Segundo o atacante, ele já torcia para estar entre os indicados.
"Sendo bem sincero, quando fiz o gol, fiquei na expectativa de concorrer, sim. A gente sabe que a concorrência é pesada e existem grandes nomes também na disputa, mas, pela jogada e o gol, fiquei esperançoso"; revelou o camisa 20 do RB Leipzig ao site da CBF.
O jovem centroavante ainda falou sobre a expectativa de disputar o Puskás com grandes nomes do futebol internacional.
"Eu não sei descrever a felicidade desse momento. É mais um sonho realizado na minha vida. Além de disputar um dos prêmios mais consagrados e respeitados do mundo, estou concorrendo com nomes como Messi e Ibra. Agora é fazer campanha para estar entre os três finalistas (risos)", brincou o jogador.
Criada em 2009, a premiação já foi conquistada duas vezes por brasileiros. O primeiro foi Neymar, em 2011, quando ainda atuava pelo Santos. Em 2015, Wendell Lira surpreendeu e teve seu gol marcado pelo Goianésia eleito o mais bonito da temporada.
Clique aqui e vote no gol de Matheus Cunha