InícioEsporteBasqueteJogadora concilia carreira no basquete com o vestibular

Jogadora concilia carreira no basquete com o vestibular

Maíra Horford é um dos destaques do Sesi/Araraquara no Paulista Feminino

Que a vida de atleta é dura, todo mundo sabe. Treina, viaja, concentra, joga, descansa… A de estudante também não é fácil, ainda mais se alguém está se preparando para prestar o Vestibular ou o Enem, e realizar o sonho de ingressar numa universidade. É muito tempo de estudos, leituras, pesquisas, horas sem sono…Imagine, então, conciliar as duas atividades. Ou seja, ser atleta e estudante, como é o caso de Maíra Horford, ala e um dos destaques do Sesi/Araraquara, que disputa o Paulista de Basquete.

Neste sábado, dia 10, ela vai trocar o uniforme e a bola laranja pela caneta para prestar o vestibular da Universidade Paulista, a Unip. “Vou tentar para Educação Física. Minha ideia é cursar a faculdade à distância, justamente para conciliar com treinos e jogos. Mas acho que se eu tivesse optado pelo curso presencial, também conseguiria conciliar com a carreira. Escolhi Educação Física para futuramente me especializar em fisiologia, que acho muito legal”, explicou a jovem de 23 anos e 1,84m.

Ao ingressar na Educação Física e se especializar em fisiologia humana, Maíra vai mergulhar nos estudos sobre o funcionamento do corpo humano, no que diz respeito a temas como circulação sanguínea, sistema digestivo, embriologia, sistema respiratório e endócrino, entre outros aspectos.

Em paralelo aos estudos, Maíra está se tratando de lesão no tornozelo direito, sofrida na última rodada, em que o Araraquara perdeu para São Bernardo por 74 a 63, no último domingo, dia 4, fora de casa. Na fase de classificação do Paulista, em turno e returno, a equipe de Maíra já cumpriu todas as 14 partidas. Atualmente, está na terceira posição, com 24 pontos, 10 vitórias e 4 derrotas. Nos playoffs de semifinal, vai pegar Vera Cruz/Campinas, que está em segundo, com 26 pontos, também em 14 partidas, sendo 12 vitórias e 2 derrotas. O confronto será em melhor de três, sendo dois jogos em Campinas, se necessário.  

Os playoffs só terão início após o término do torneio de basquete dentro dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo, que este ano serão em São Carlos, entre os dias 14 e 24 de novembro. Mas a competição de basquete deve se encerrar antes disso, no dia 18.

 

 

 

Redação

Sair da versão mobile