Quatro jogadoras da equipe sub-17 da Ferroviária foram convocadas no último dia 14 de junho, pela a técnica Simone Jatobá, para a Seleção Brasileira Feminina da categoria.
Junto com outras 22 atletas, as Guerreirinhas grenás Isadora Faichel (goleira), Marina Camacho (zagueira), Thais Bichofe (volante) e Gabi Pusch (atacante) devem permanecer na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), até o dia 9 de julho, para uma etapa de preparação.
Apenas o São Paulo, com sete atletas convocadas, tem agora um número maior do que a Ferroviária de jogadoras na Seleção.
Paulista
Ainda sobre o sub-17: no último domingo, dia 25, a Locomotiva ganhou do Audax, por 3 a 0, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Paulista da categoria.
Com gols de Geovanna, Robertinha e Gabi Pusch (convocada para a Seleção), que determinaram a vitória, a Ferroviária segue na liderança isolada do Grupo 2, com 19 pontos ganhos, após seis vitórias e um empate.
As Guerreiras Grenás voltam a jogar neste domingo, 2 de junho, contra o União Mogi, às 15h, no estádio do Botânico, em Araraquara.
A auxiliar técnica Ana Zanatta assumiu o comando interino da equipe, enquanto a treinadora Julia Passero participa do Soccer Camps, uma clínica de futebol, nos EUA.