A partida entre Flamengo e Avaí apresentou uma grande novidade ao torcedor brasileiro. Durante a goleada do Rubro-negro por 6 a 1, os telões do Maracanã exibiram, em tempo real, as decisões do árbitro de vídeo.
Os torcedores acompanharam ao vivo a checagem dos árbitros durante os dois últimos gols do jogo, marcados por Reinier, do Flamengo. Essa foi a primeira vez que as imagens do VAR foram transmitidas em tempo real para o torcedor em um estádio da América do Sul. O teste faz parte de uma iniciativa da CBF para dar ainda mais transparência à arbitragem brasileira.
Árbitro de campo do jogo desta quinta-feira, Jefferson Ferreira de Moraes elogiou a iniciativa e destacou a importância de ter cada vez mais transparência na arbitragem brasileira. "O torcedor fica um pouco ansioso. Eu acho excelente, mostrar essa transparência que queremos tanto para o futebol. Mostrar para o torcedor que o trabalho que é feito na cabine é difícil, é sério, que estamos aqui para fazer o melhor trabalho possível", disse o árbitro.
As imagens estiveram à disposição do torcedor também no duelo entre Fluminense e Fortaleza, mas não houve revisão na cabine do VAR. O teste seguirá em outras duas partidas do Campeonato Brasileiro: Fluminense x Corinthians e Vasco x Chapecoense, ambos pela última rodada.