InícioDestaque EsportesJohn Kennedy se despede da Ferroviária e retorna ao Fluminense

John Kennedy se despede da Ferroviária e retorna ao Fluminense

Atacante de 20 anos foi um dos artilheiros do Paulistão com seis gols

O atacante John Kennedy não é mais jogador da Ferroviária. Seu contrato para vestir a camisa grená era até o fim do Paulistão 2023 e agora o atleta retornou ao Fluminense, clube que com o qual tem vínculo contratual até 2025 e que o emprestou para a Locomotiva com o objetivo de ganhar bagagem dentro de campo.

Nesta quinta-feira (9), o nome do atleta apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto ser escalado pelo técnico Fernando Diniz para disputar as semifinais do Campeonato Carioca pelo Tricolor das Laranjeiras, clube que o revelou para o futebol.

Com a camisa da Locomotiva, o atacante de 20 anos participou de 11 jogos e marcou seis gols, figurando entre os principais artilheiros do Paulistão, atrás apenas de Roger Guedes (Corinthians) e Galoppo (São Paulo), ambos com oito. Durante a competição, seu nome chegou a ser ventilado como alvo de interesse do Chicago Fire (Estados Unidos) e do São Paulo, mas as negociações não avançaram.

Por meio de sua conta no Instagram, John Kennedy se despediu da Ferroviária, agradeceu aos profissionais do clube e lamentou o rebaixamento. “No último domingo, encerrei meu ciclo na Ferroviária e infelizmente o resultado final não foi o que esperávamos. Mas feliz com a oportunidade de disputar um Paulistão, contribuir com a equipe, fazer gols e recuperar meu bom futebol. Queria agradecer a todos os atletas, comissão técnica, diretoria e funcionários do clube que deram tudo de si pela Ferroviária e me acolheram no dia a dia de braços abertos. Vamos aos próximos desafios”, postou.

Foto do torcedor Reginaldo Beto/Arquivo Pessoal
Sair da versão mobile