No currículo de Ciro Gomes (PDT), há passagens por quase todos os cargos políticos e eletivos possíveis. Aos 62 anos, o político, que é natural de Pindamonhangaba (SP) mas fez carreira no Ceará, foi deputado estadual, prefeito, governador, deputado federal e ministro por duas vezes.
Entre os cargos que já disputou, apenas para o de Presidente da República ele não conseguiu se eleger. Ciro Gomes disputou a presidência em 1998, 2002 e 2018. Seu melhor resultado foi há dois anos, quando obteve mais de 13 milhões de votos e ficou com o terceiro lugar na disputa vencida por Jair Bolsonaro.
Em sua trajetória política, Gomes também coleciona passagens por diversos partidos, do PDS – partido oriundo do antigo ARENA -, PMDB, PSDB, PPS, PSB, PROS e PDT, pelo qual disputou as últimas eleições e ensaia outra candidatura ao cargo de presidente do Brasil.
Ciro Gomes é o convidado do Jornal da Morada, da Rádio Morada (Araraquara/SP) para uma entrevista exclusiva. Ele será entrevistado pelo jornalista José Carlos Magdalena na próxima sexta-feira (26).
Na pauta da conversa, além da sua trajetória, os projetos que defende e as declarações polêmicas que repercutem no meio político, Ciro Gomes analisará os problemas brasileiros, a pandemia e o governo de Jair Bolsonaro.
O programa é transmitido ao vivo pelos 98,1 FM para toda a região central do estado de São Paulo e pela página do Portal Morada no facebook (facebook.com/portalmorada).