InícioNotíciasGeralJornal da Morada explica reportagem sobre a ação da GCM

Jornal da Morada explica reportagem sobre a ação da GCM

"Na era das fake news, o jornalismo é um instrumento da democracia e da liberdade de expressão" 

O Jornal da Morada tem uma história em defesa da verdade.

Desde o início da pandemia, redobrou o seu empenho para levar ainda mais informação aos lares de milhares de pessoas e ajudar a cidade e região a superar os efeitos dessa crise. 

Na última segunda-feira, nossa reportagem acompanhava a rotina da cidade, como faz diariamente, e reportou a abordagem feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara a uma moradora que se recusava a respeitar o decreto municipal que impede a circulação e aglomeração de pessoas em praças e parques municipais.

No local, o repórter encontrou a equipe da Guarda e a moradora. Ouviu os dois lados da história e registrou o momento em que ela foi detida e conduzida à delegacia.

O Jornal da Morada lamenta o episódio, mas jamais se omitiria. A reportagem não foi até o local para incitar, provocar ou criar situações. Infelizmente, a ocorrência passou a ser usada politicamente por aqueles que querem tirar proveito do caso e incitar os desatentos a acreditar no que não existe!  Na era das fake news, o jornalismo é um instrumento da democracia e da liberdade de expressão. 

O Jornal da Morada é crítico, plural e imparcial. Nosso compromisso é com os fatos. Nossa equipe trabalha para cobrir o dia a dia da cidade e defender os interesses da população.

Jornal da Morada, rumo aos 40 anos de informação.

 

Sair da versão mobile