InícioNotíciasJovem é condenado a mais de 50 anos por morte de idosos

Jovem é condenado a mais de 50 anos por morte de idosos

Latrocínio ocorreu em Trabiju no mês de maio. Assassino confessou a autoria das duas mortes

O jovem de 18 anos que matou um casal de idosos há 5 meses, em Trabiju, para roubar, foi condenado a mais de 50 anos de prisão. A sentença foi proferida nesta segunda-feira, no Fórum de Ribeirão de Bonito, após duas horas de audiência.

Segundo informações, Pedro Henrique Batista voltou a confessar ter matado os idosos Geraldo Amâncio, 61 anos, e Beatriz de Souza Milhardo, 74, no dia 6 de maio. O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu dentro da casa das vítimas, que foram assassinadas a golpes de canivete.

O juiz ouviu três testemunhas para condenar Batista a 53 anos e 4 meses em regime fechado. A família das vítimas não acompanhou a audiência.

 

Entenda o crime

O pacato município de Trabiju registrou no sábado, dia 6 de maio, o crime mais violento dos últimos 15 anos. Dois idosos foram mortos em uma propriedade rural na estrada que liga a cidade ao município vizinho de Ribeirão Bonito. O local, no entanto, fica a cerca de 500 metros do perímetro urbano.

As vítimas são Geraldo Amâncio e Beatriz de Souza Milhardo. O casal não era dono da propriedade, mas cuidava dos afazeres diários e vivia no local. Os idosos foram mortos a golpes de canivete.

Testemunhas disseram que o casal havia recebido as aposentadorias na tarde de sexta-feira (5). Como de costume, ao retornarem da agência bancária, em Boa Esperança do Sul, a porteira foi trancada, já que apenas eles viviam na propriedade. O idoso, inclusive, já estava com a saúde bastante debilitada.

A ação do criminoso teria sido praticada horas depois, antes do casal se deitar para dormir. O crime, porém, só foi descoberto na tarde de sábado, quando um vizinho estranhou a residência trancada desde a noite anterior e foi até o local. Lá, ele se deparou com os dois corpos ensanguentados na cozinha e acionou a Polícia Militar.

Denúncias anônimas ajudaram a Polícia Civil a elencar suspeitos. Ainda na noite de sábado (6), a Polícia Civil prendeu Pedro Henrique Batista, de 18 anos. Ele foi preso em casa, enquanto fazia um churrasco junto com um primo e confessou para a polícia ter matado os idosos porque queria dinheiro para comprar droga.

 

 

Sair da versão mobile