A Polícia Civil registrou boletim de ocorrência de natureza homicídio culposo ( quando não há intenção de matar) na direção veículo automotor, após Vitor Fernando Cardoso Amorim, de 21 anos, ter morrido ao cair da janela de um ônibus nesta tarde de quarta-feira (7) , na Avenida José Antônio Migliato, bairro Cidade Aracy, São Carlos-SP.
De acordo com boletim de ocorrência, o fato aconteceu por volta das 12h56. Os policiais apuraram que o ocorrido foi durante o trajeto de um ônibus da empresa Paraty, dirigido por um homem de 49 anos, o qual estaria prestando serviços à Prefeitura Municipal no transporte de estudantes (entre eles, a vítima) e que saiam de suas casas até a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), assistidos e acompanhados por um monitor.
Em dado momento, Vitor teria rompido a trava de segurança de uma janela, próxima ao fundo do ônibus e em seguida se projetado para fora do veículo em movimento. Conta ainda que tal situação ocorreu por algum tempo, até que a vítima caiu ao solo e foi atropelado pelo mesmo ônibus.
A Polícia Científica esteve no local e tomou todas as medidas cabíveis.
A mãe da vítima esteve na Central de Flagrantes e relatou em boletim de ocorrência que seu filho possuía problemas mentais e desde 4 anos de idade diariamente ia para a APAE, fazendo uso de transporte fornecido pela Prefeitura Municipal.
Ainda de acordo com dados oficiais, foi apurado que no interior do ônibus havia cinco alunos da APAE e o monitor.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e depois liberado para ser realizado o funeral.
Fonte: Comando VP