O jovem André Victor Pires Viana, de 21 anos, que estava internado em estado gravíssimo após um atropelamento, teve a morte cerebral confirmada nesta quarta-feira (9), na Santa Casa em Araraquara-SP. Uma tia do rapaz, de 50 anos, esteve na delegacia logo após a confirmação, juntamente com o representante de uma funerária, para o registro do óbito.
André foi atropelado por uma moto, que era conduzida por uma adolescente de 17 anos, na Avenida engenheiro Ivanil Francischini, no Bairro Parque industrial em Ibitinga-SP na sexta-feira (4) (leia matéria relacionada). Devido a gravidade dos ferimentos, o jovem precisou ser transferido para Araraquara.
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar realizava patrulhamento próximo ao local do acidente e acionou o Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para prestar Socorro aos dois envolvidos.
O condutor da moto de 17 anos de idade irá passar por procedimentos cirúrgicos.
O jovem André estava internado em Araraquara e após avaliações, a equipe médica constatou a morte cerebral da vítima. O velório de André Pires Viana, que deixou um filho pequeno, acontecerá nesta quinta-feira (10), à partir das 6 horas da manhã no velório municipal de Ibitinga e o sepultamento ocorrerá às 10:30, saindo o féretro para o cemitério municipal.