Na noite desta segunda-feira (30), três jovens de 18 a 22 anos, seriam julgadas pelo suposto ''tribunal do crime'', organizado por integrantes de uma facção criminosa, em uma área de lazer, em Matão.
A Força Tática recebeu a denúncia e foi até o Jardim Alto dos Pinheiros, onde integrantes de uma facção criminosa de Matão, estariam reunidos para a realização do suposto ''julgamento'' de 3 garotas. Os policiais tiveram que traçar uma estratégia, para chegar no local, sem serem denunciados pelos olheiros.
As viaturas chegaram na área de lazer onde haviam cerca de 30 pessoas. No local as 3 vítimas estariam sendo julgadas pelo suposto ''tribunal do crime''.
Um Volkswagen Gol, com numeração do motor diferente da documentação, foi apreendido. Cerca de 20 aparelhos celulares.
Os detidos foram encaminhados para a delegacia, onde foram interrogados.
Outros casos:
Essa não é a primeira vez que a Policia descobre indivíduos ligados ao tribunal do crime. Em 2019 as Policias Civil e Militar prenderam 22 pessoas em um cerco com várias viaturas em Matão.
Segundo informações levadas ao conhecimento das autoridades, membros de uma facção criminosa promoveriam o julgamento e a execução de duas pessoas.(Leia Mais)
Em Araraquara, duas mulheres de 35 e 46 anos, foram levadas até um local em março deste ano, onde seriam obrigadas a aceitar as exigências do crime e não depor contra um homem preso por homicídio. (Leia Mais)
Em fevereiro de 2020, um casal escapou do tribunal do crime depois de uma abordagem da Polícia Militar, na Rodovia Antônio Machado Santana (SP-255), sentido Ribeirão Preto, em Araraquara.
Uma ligação ao 190 relatava que uma organização criminosa pretendia julgar e condenar um jovem, de 20 anos, e sua esposa, de 23 anos, ambos de Araraquara, na cidade de Ribeirão Preto.(Leia Mais)