Após julgamento realizado em São Carlos-SP, o réu Alex Vinicius de Sousa, de idade não informada, acusado de matar a golpes de faca o jovem Lucas Capucci, de 23 anos, foi condenado a 16 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado (leia matéria relacionada). O julgamento ocorreu na terça-feira (3) e os detalhes foram divulgados nesta quarta-feira (4).
O crime
Lucas foi executado dentro do bar de seus tios por volta das 23h20, de 30/09/2021, na Rua Rubens Pachoal, no Bairro Vila Jacobucci em São Carlos-SP.
O jovem estava no estabelecimento e o acusado teria adentrado o bar e pediu uma faca. Com a negação, o sujeito, o qual estava descalço e sem camisa saiu do local.
Depois de algum tempo retornou, arremessou um pedaço de madeira contra Lucas e depois sacou de uma arma branca e desferiu um único golpe em seu peito.
O jovem caiu agonizando no meio do bar, na frente dos tios e morreu. Logo após o crime, testemunhas teriam dito que o homicida seria um sujeito identificado como “Vinícius” morador na mesma vila, fato este que ajudou nas investigações.
Segundo a Polícia Civil, o jovem esfaqueado não tinha passagem policial e era empresário do ramo de estética automotiva.
O advogado de Vinícius, Doutor Arlindo Basílio, deverá recorrer da decisão proferida pelo Juiz Doutor Antônio Benedito Morello.
Após receber a sentença o acusado foi encaminhado para a penitenciária de Araraquara-SP, onde deverá cumprir a pena em regime fechado.