InícioNotíciasJustiça Eleitoral autoriza candidatura de Jair Martineli

Justiça Eleitoral autoriza candidatura de Jair Martineli

Havia dúvida por parte do Ministério Público sobre restrição de elegibilidade do candidato. Coligação Sol comprovou que havia homônimo

O candidato Jair Martineli (MDB), vice-prefeito na chapa de Coca Ferraz (PSL), na disputa pela a Prefeitura de Araraquara teve seu registro de candidatura confirmado para as eleições de 15 de novembro de 2020. A Coligação Sol foi informada nesta quinta-feira, dia 22, do deferimento.

No dia 30 de setembro o Ministério Público Eleitoral propôs ação de impugnação de registro de candidatura, alegando que o candidato encontrava-se com restrição ao seu direito de elegibilidade em virtude da existência de várias ocorrências no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

Em 3 de outubro a equipe jurídica da coligação partidária, composta pelos advogados Delorges Mano, Livia Cristina Campos Leite e João Jorge Cutrim Dragalzew apresentaram defesa demonstrando a existência de homônimo e comprovantes da inexistência de qualquer processo em desfavor do candidato Jair Martineli.

Nesta quinta-feira, 22, após o Ministério Público Eleitoral analisar a documentação e manifesta-se favoravelmente ao deferimento, o juiz da 385ª Zona Eleitoral, Marco Aurélio Bortolin, decidiu que Jair Martineli está apto para disputar o pleito eleitoral.

“Foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação. O pedido veio instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente e, publicado o edital, transcorreu o prazo sem impugnação. As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade”, disse o magistrado na decisão.

 

Sair da versão mobile