InícioCidadesCidadeJustiça manda soltar ex-lutadora do UFC presa por porte de arma e...

Justiça manda soltar ex-lutadora do UFC presa por porte de arma e drogas

Livinha Souza teve pena convertida em serviços comunitários após três meses detida; Ministério Público recorre da decisão que afastou acusação de tráfico

A ex-lutadora do UFC Lívia Renata Souza, de 33 anos, conhecida como Livinha, deverá ser colocada em liberdade nesta quarta-feira (30), após passar três meses presa preventivamente. A soltura foi autorizada durante audiência de instrução e julgamento realizada na terça-feira (29), no Fórum de Araraquara.

Livinha foi detida em janeiro deste ano por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em cumprimento a um mandado de busca e apreensão em sua residência no Jardim Universal. A abordagem aconteceu na Avenida Rômulo Lupo. Durante a operação, os investigadores apreenderam uma pistola calibre 380 com numeração, 50 munições, cerca de 130 gramas de maconha e anabolizantes.

Na ocasião, ela foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e posse de munições de uso restrito. Desde então, permanecia custodiada na Penitenciária Feminina de Pirajuí.

Durante a audiência, no entanto, a Justiça entendeu que os entorpecentes encontrados no imóvel, a maconha e os anabolizantes, eram para consumo pessoal, descartando a acusação de tráfico. Ainda assim, Livinha foi condenada pelo porte da arma e das munições, recebendo uma pena de um ano, convertida em prestação de serviços à comunidade, o que garantiu sua liberação imediata.

Apesar da decisão, o Ministério Público recorreu e busca reverter a desclassificação da acusação de tráfico. O caso seguirá agora para reavaliação em instância superior.

Sair da versão mobile