A Liga dos Campeões da Europa definirá seu campeão neste sábado (3), a partir das 15h45, em Cardiff, País de Gales, onde Real Madrid e Juventus se enfrentam pela taça mais cobiçada do Velho Continente. A equipe espanhola é favorita para a partida, mas a defesa da agremiação italiana promete dificultar a vida do astro Cristiano Ronaldo.
Ídolo madrilenho e um dos melhores da história, o português Cristiano Ronaldo deixou de ser contido em entrevista concedida à TV Real Madrid. “Temos de mostrar quem é melhor. E, na minha opinião, nós somos melhores. Mas precisamos conter isso, porque sabemos que a Juve é uma excelente equipe”, afirma o craque.
Do lado italiano, Gianluigi Buffon, de 39 anos, nunca conquistou o torneio continental. Considerado um dos melhores goleiros da história, o atleta venceu a Copa do Mundo, em 2006, pela seleção Italiana, mas fracassou quando esteve perto de levantar o troféu da Champions, em 2003. “Todos pensaram que a última vez (contra o Barcelona) fosse minha última final, e eu admito que pensei também. Isso mostra que, se você trabalhar duro, seus sonhos se realizam”, declara o arqueiro, que pode ultrapassar o zagueiro italiano Paolo Maldini como o jogador mais velho a vencer a torneio europeu.
Em sua história, o Real chegou em 14 finais de Liga dos Campeões, faturando 11 títulos, um aproveitamento de 78,6%. Os números bem diferentes dos da Juventus, que chegou em oito finais e faturou apenas dois títulos, aproveitamento de 25%.