Onze atletas de karatê representaram a cidade e integraram a delegação paulista no 18º Campeonato Brasileiro de Karatê disputado em Curitiba (PR), entre os dias 8 e 10 deste mês. A competição organizada pela Federação Brasileira de Karatê e a Federação do Paraná reuniu atletas de 11 estados.
Os técnicos da Fundesport Edson Petroni e Lucélia Cabrera Petroni integram a comissão técnica da Federação Paulista de Karatê.
“Tivemos resultados expressivos em todas as categorias, mas ficamos felizes com as conquistas dos atletas formados nas Escolinhas de Esporte como a Victória, a Stella e Bruno Paschoal”, afirmou o técnico de karatê e árbitro da modalidade, Edson Petroni.
Campeão paulista mirim, Stella Cabrera, de 11 anos, sagrou-se campeão brasileira em Curitiba. Outro destaque no feminino, Victória Sponhardi, 15, ficou com a medalha de bronze no kata juvenil.
Gelson Albino, ouro por equipe adulta; Marcelo Oliveira, campeão no kumite; Aguinaldo dos Santos, medalha de prata no kumite e Amós Wesley, campeão juvenil no kumite e Bruno Paschoal, campeão juvenil por equipe, foram outras conquistas expressivas, relata Edson Petroni.
Jogos Abertos
Campeão feminino e masculino dos 62º Jogos Regionais de Sertãozinho deste ano, o karatê da Fundesport está pronto para as disputas dos Jogos Abertos do Interior que serão disputados no Grande ABC e mais as cidades de Mauá e Ribeirão Pires, no período de 15 a 25 em novembro.
“Responsabilidade enorme e enfrentaremos a elite paulista do karatê da primeira divisão dos Jogos Abertos”, observa o técnico Petroni.
Escolinhas de Esporte
As Escolinhas de Esporte estão com matriculas abertas para karatê, basquetebol, atletismo, futebol masculino e feminino, futsal, ginástica artística, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, tênis de campo, vôlei e handebol.
Mais informações na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, localizada na Avenida La Salle, sem número, no Ginásio de Esportes Castello, o Gigantão. Telefone: (16) 3303-2700.