InícioNotíciasLapena é acusado de ameaçar divulgar “gravação sensível” de reunião

Lapena é acusado de ameaçar divulgar “gravação sensível” de reunião

Em Boletim de Ocorrência, secretário de partido político relata que Dr. Lapena, candidato a prefeito de Araraquara, ameaçou divulgar gravação de “reunião sigilosa”

O médico e pré-candidato a prefeito de Araraquara, Luís Cláudio Lapena Barreto (Patriota), é acusado de ameaçar divulgar uma gravação de uma reunião com vários partidos, que ocorreu durante o período de articulações políticas para formar coligações partidárias.

A conversa, segundo informações apuradas pelo Portal Morada, ocorreu no dia 9 de setembro por meio do WhatsApp. O diálogo ocorreu depois que um vídeo, editado com gravações feitas em períodos distintos, mostra o pré-candidato criticando o perfil do Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).

Em uma parte da gravação ele cita que “Bolsonaro é uma pessoa com ideias extremistas” e que não o apoia. Em outra gravação, recente, cita que ele seu vice apoiam o presidente Bolsonaro.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência na Polícia Civil nesta terça-feira, dia 22. Antônio Gabriel do Carmo e Cruz conta que o pré-candidato ameaça divulgar “dados sensíveis debatidos de reunião sigilosa, envolvendo vários partidos políticos”.

Procurado, Antônio Gabriel, secretário do PSL, disse que Dr. Lapena fez a “ameaça” por suspeitar que o vídeo foi montado por ele. “Nem tenho conhecimento técnico para isso. E nem meu caráter permite”, disse. Mas confirmou ter enviado a gravação para uma pessoa próxima a ele e ao Lapena.

Ao Portal Morada, o pré-candidato a prefeito confirmou a conversa com o secretário do PSL e disse que havia comentado que a campanha não tinha começado bem. E na sequência falou que tinha uma gravação da reunião. Mas negou que tenha havido tom de ameaça.

“Todo momento o objetivo é nos atacar, diminuir. Cada um usa a arma que tem. Se a arma que o Antônio Gabriel tem é essa, ele fique à vontade para utilizá-la. Quem está em segundo lugar apanha de todos os lados”, disse doutor Lapena.

Perguntado se na gravação existem falas comprometedoras do candidato do PSL, ele preferiu não entrar em detalhes e disse que “faz política limpa.”

 

Sair da versão mobile