InícioEsporteLateral afeano destaca importância da vitória

Lateral afeano destaca importância da vitória

Surgido na base do Mirassol, Alisson vê necessidade de buscar os três pontos nesta sexta

A Ferroviária se prepara para enfrentar o Mirassol nesta sexta-feira, 2 de março, às 19h15 na Fonte Luminosa, pela 10ª rodada do Paulistao 2018. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (28) na Sala de Imprensa da Fonte, o lateral direito Alisson destacou o valor dos três pontos nesse compromisso.

O jogador de 21 anos, que é nascido em Marília e passou pelas categorias de base do próprio Mirassol, espera ajudar a Locomotiva a subir na tabela. "Sabemos da importância que tem para a Ferroviaria consegir essa vitória. O Mirassol foi onde tudo começou para mim, onde abriu as portas para eu sair de casa e iniciar minha trajetória no futebol. Mas hoje eu defendo as cores da Ferroviária e por isso quero fazer um bom trabalho e um bom jogo na sexta-feira", explicou.

A Ferroviária vem de um empate sem gols com o São Paulo, resultado que manteve a equipe na última colocação do Grupo C com 10 pontos, atrás de Palmeiras (20), São Bento (13) e Grêmio Novorizontino (11). Mesmo sem vencer os dois últimos jogos, Alisson vê a Locomotiva com qualidades para voltar a brigar por uma das duas vagas da chave. "Desde que começamos, estipulamos um objetivo, que estamos cumprindo com muito trabalho, mas tivemos um pouco de dificuldade no jogo contra o São Paulo, talvez por ser um jogo fora de casa contra uma equipe grande. Mas creio que basta mantermos o foco e a seriedade na nossa estratégia que tudo acontece", acrescenta.

Enquanto a Ferroviária vem de dois jogos sem vitória, o adversário desta sexta vem embalado por um triunfo sobre a Ponte Preta, que o tirou a zona de rebaixamento. "Uma vitória sempre dá mais confiança para a próxima partida. Não conseguimos vencer, mas fizemos um grande jogo em termos defensivos, principalmente por ter sido contra o Sao Paulo. Acredito que assim como nós, o Mirassol também vai querer a vitória nesse jogo", salienta.

A partida contra o Mirassol será o primeiro de dois compromissos seguidos que a Ferroviária fará em casa, já que na próxima rodada a equipe enfrentará o Bragantino na Fonte, antes de encerrar a primeira fase contra a Ponte Preta em Campinas. E da mesma forma que a Locomotiva ainda sonha com a classificação, todo cuidado e pouco na luta contra o rebaixamento.

"É um campeonato muito irregular e da mesma forma que uma vitória te joga lá para cima, uma derrota pode te complicar. Então temos que impor  o nosso jogo e buscar a vitória nesses dois jogos para podermos dar uma respirada. Esses dois jogos em casa é um fator que não podemos desperdiçar para depois enfrentar a Ponte", conclui Alisson.

 

 

Sair da versão mobile