A Ferroviária possui a melhor campanha da Copa Paulista. O time também é dono do melhor ataque com 43 gols sofridos e uma das armas afeanas é o lateral direito Willian Cordeiro. Apesar de não ser atacante, o jogador soma cinco tentos e está apenas a dois gols do artilheiro do time. Com precisão nas bolas paradas, ele revela o segredo para o sucesso em Araraquara.
Willian Cordeiro tem 23 anos e teve sua primeira experiência profissional pela equipe do Marcílio Dias–SC e depois se transferiu para o Juventus–SC. As boas atuações pelos times menores de Santa Catarina levaram ele ao Figueirense. Ainda no futebol catarinense, atuou pelo Atlético de Ibirama, antes de ir ao CRB-AL para depois retornar ao Figueirense.
Na atual temporada, Cordeiro teve sua primeira experiência no futebol paulista, quando disputou o Paulista da Série A2 pelo Barretos. No interior de São Paulo, o jogador anotou dois gols no campeonato e ajudou a equipe a quase conquistar o acesso inédito para a elite.
“Estava no Barretos e tive proposta para ir para a Geórgia, mas acabei vindo para cá (Araraquara). Tenho amigos que jogaram na Ferroviária e as informações eram as melhores possíveis, por isso acabei optando pelo clube. São Paulo é um Estado em que os todos os olhos estão voltados e possui o melhor campeonato, então estou focado em fazer o meu trabalho da melhor maneira”, comentou Cordeiro.
Willian Cordeiro recebeu o terceiro cartão amarelo no primeiro confronto diante do Nacional e estará de fora da decisão deste final de semana. “Particularmente, é complicado, pois como todo jogador, quero estar jogando. Mas o nosso grupo é muito bom e tem jogadores para dar conta do recado. Vou estar na torcida por meus companheiros”, revelou.
O lateral fez um balanço do primeiro confronto diante do Nacional. “A gente sabia que seria um jogo difícil, mas fomos para ganhar. Não conseguimos, porém conseguimos um bom resultado”, analisou.
Lateral artilheiro
Com cinco gols, Willian Cordeiro está atrás apenas de três atletas do elenco em número de gols marcados. “É a primeira vez que tenho essa fase de artilheiro. Espero que continue fazendo gols e ajudando meus companheiros. É importante para o jogador, ainda mais para um lateral. Agradeço aos meus companheiros porque é fruto do nosso trabalho”, citou.
Dos gols na Copa Paulista, três foram em cobranças de pênaltis. O atleta revelou o segredo para ser preciso na hora das cobranças. “Vi o Marcelo Costa batendo uma vez e aprendi. Espero o goleiro cair para definir o canto. Tudo é fruto de bastante treinamento. Tenho muita dedicação nos treinamentos e busca manter a tranquilidade. Está dando resultado”, disse.
Por fim, Cordeiro revelou as metas afeanas. “Acho que a diretoria a comissão técnica estão fazendo um grande trabalho. Nosso grupo é jovem e aprendemos muito. Está dando resultado e desde quando começamos o trabalho queremos chegar ao título. Estamos trabalhando forte, faça chuva, faça sol e temos um jogo importante neste final de semana para dar continuidade”, concluiu.
Ferroviária e Nacional se enfrentam neste sábado (29), às 17h, na Arena da Fonte Luminosa em Araraquara. O título da Copa Paulista dá o direito de escolha entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil.

