Pela primeira vez desde que estreou na temporada 2018, o Corinthians tem uma semana cheia para treinar. Depois de derrotar o São Paulo no último fim de semana, o time só volta a jogar neste domingo (04), às 19h30, contra o Novorizontino, fora de casa, em Novo Horizonte-SP. O que é motivo de sobra para Fagner comemorar.
“Procuramos sempre evoluir. Foram cinco jogos em 24 dias e tem muita coisa para melhorar. Foi um período curto de preparação, e é bom ter duas semanas cheias para justamente intensificar força e parte física”, disse o lateral Fagner, já lembrando que, na semana seguinte, o Timão só entra em campo na sexta-feira (09), contra o Santo André.
Outra razão para comemorar neste início de temporada é a manutenção da base campeã paulista e brasileira em 2017, que, segundo Fagner, torna o Corinthians forte, qualificado e de fácil adaptação aos novos contratados.
“Corinthians está com um elenco muito forte. Independentemente de quem atua, estamos mostrando padrão e qualidade. É uma dor de cabeça boa para o Fábio. Ele pode escalar quem estiver melhor no momento”, opinou o camisa 23.
“[Não vender jogadores] É muito bom. Mantém o trabalho que o Fábio vem fazendo, e isso adianta muita coisa em termos de conceito e padrão. Até para os jogadores que chegam fica mais fácil o entendimento porque a maioria já sabe e vai ajudando”, completou.