Neste domingo (27), agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar detiveram na capital paulista o terceiro suspeito de ter participado de um crime de latrocínio em Araraquara-SP. O assassinato aconteceu no começo da madrugada de 18 de outubro, uma sexta-feira, no Residencial Monte Carlo.
Alexsandro de Souza Santos, de 35 anos, chegava em sua residência juntamente com sua esposa e seu filho, quando surpreenderam os indivíduos dentro do imóvel da família. Segundo as informações, era a 4º vez que a casa era furtada.
Ao serem surpreendidos, um dos criminosos, que estava armado com uma arma de fogo, disparou contra Alexsandro, que foi atingido no peito. Na sequência, os indivíduos tomaram posse do carro da família, um FIAT/Bravo e se evadiram. Alexsandro foi socorrido pelo irmão, que o levou para o Hospital José Nigro em Américo Brasiliense, mas ele não resistiu e veio a óbito.
O carro da família foi encontrado pela Guarda Civil Municipal na manhã seguinte. O carro estava estacionado no Jardim Brasil, nas proximidades da Escola Léa de Freitas Monteiro.
Agentes da Polícia Civil e Militar se empenharam no caso e no decorrer do dia, dois indivíduos apontados como participantes do crime foram capturados, sendo um maior (19 anos) e um menor de idade (17 anos). Na ocasião, nenhum deles assumiu o disparo que teria matado a vítima.
No imóvel do maior, localizado no Jardim São Rafael, foram encontras as roupas usadas no crime. Os policiais civis encontraram também 37 porções de maconha, porções de cocaína, apetrechos para o comércio de entorpecentes e também um simulacro de arma de fogo.
Captura
Segundo informações do setor de comunicação do 13° BPM de Araraquara, agentes da PM da capital estavam em patrulhamento pela Rua Cândido Lusitano, quando foram avistados pelo indivíduo. Repentinamente, ele se portou de maneira suspeita e adentrou uma viela chamada de Viela Lagoa da Sereia.
Diante do comportamento do suspeito, os policiais adentraram o local e conseguiram realizar a abordagem.
Os agentes não encontraram nada de ilícito na revista pessoal, mas eles constataram que havia um mandado de prisão pelo crime de latrocínio. Ele foi conduzido ao 47° DP na capital, onde o boletim de ocorrência de captura de procurado foi registrado.
Ainda não há detalhes sobre a transferência do indivíduo para a cidade de Araraquara.
Matéria atualizada às 18h23 de domingo (27).