Ainda sonhando em conquistar o título brasileiro, o Santos viajou até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro no último domingo. O empate em 1 a 1 fez com que o time praiano chegasse aos 38 pontos, 12 a menos que o líder Corinthians.
Mesmo deixando de somar dois pontos, que deixaria o time mais próximo do Corinthians, o técnico Levir Culpi analisou o resultado como positivo. “Emocionalmente, você não sai triste do jogo, não enfrentamos um time fraco de Série B. O Cruzeiro tem três elencos, tem três times. O Santos também. Com qualquer dos três times, seria um clássico e você não saberia quem ia ganhar. Isso valoriza o fato de não termos perdido. Ninguém consegue bater o Santos também”, disse o técnico.
Sobre o jogo, que foi o 15º seguido do Santos sem derrota, o treinador disse que o resultado foi justo. “O jogo teve dois tempos, um de cada time. O Santos esteve melhor no primeiro tempo, eles foram melhores no segundo”, limitou-se o treinador.
O Santos, terceiro colocado, volta a campo apenas no dia 10 de setembro, quando terá a oportunidade de descontar a vantagem corintiana em um confronto direto na Vila Belmiro. Levir, porém, pode optar por poupar alguns jogadores já que no dia 13 fará o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores diante do Barcelona.