Na noite de sábado (30), o Santos visitou o Palmeiras, no Allianz Parque, e obteve uma importante vitória pelo placar mínimo nas pretensões da equipe alvinegra na reta final do Campeonato Brasileiro. Após o resultado positivo e o tropeço do líder Corinthians na rodada, o time da Baixada Santista, na segunda colocação, diminuiu a diferença para oito pontos em relação ao rival paulista (55 contra 47).
Sem poder contar com quatro titulares, sendo eles o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral Victor Ferraz e os meias Lucas Lima e Renato, o técnico alvinegro Levir Culpi elogiou a atuação de seus comandados e exaltou o triunfo jogando fora de casa.
"Esperava (a vitória). Nunca deixei de citar a qualidade do elenco do Santos. Há pouco tempo, o meio de campo tinha Thiago Maia, Lucas Lima e Renato. Os três não jogaram hoje. É muito difícil você dar um padrão novamente com três ou quatro desfalques. Mas esses caras estão provando o contrário. Temos conseguido bons resultados com atuações convincentes. O time foi firme. Não tinha favorável nada para o Santos aqui, inclusive o gramado. Tivemos méritos, sim. Fiquei muito feliz com a atuação dentro dessas circunstancias", falou.
Por conta dos compromissos da Seleção brasileira na Data Fifa, o Santos volta a campo no próximo dia 12 contra a Ponte Preta, às 17h, no Moisés Lucarelli, pela 27ª rodada da Série A.