InícioDestaque EsportesLibertadores: São Paulo vence e garante liderança do Grupo D

Libertadores: São Paulo vence e garante liderança do Grupo D

Sabino e Luciano marcaram os gols da vitória no Morumbis

O São Paulo concluiu a fase de grupos da Libertadores da América nesta terça-feira (27), com vitória pra cima do Talleres-ARG por 2 a 1, no MorumBIS, em duelo da sexta rodada que garante o time brasileiro na liderança do Grupo D. Sabino e Luciano marcaram os gols da vitória, enquanto Girotti descontou para os argentinos.

Com quatro vitórias e dois empates, o São Paulo foi a 14 pontos e garantiu a liderança do grupo, se classificando ao lado do Libertad-PAR.

Já classificado para as oitavas de final e com 11 desfalques, o técnico Luis Zubeldía tentou modificar a equipe que foi derrotada pelo Mirassol no final de semana. Wendell dobrou o lado esquerdo com Enzo Díaz, além de Sabino, Bobadilla e Matheus Alves entre os titulares.

O acanhado time argentino se postou no campo de defesa e tentou segurar o São Paulo da sequência de investidas, principalmente pelos lados do campo, com Enzo e Lucas Ferreira. Dentro da área, André Silva tentava se desvencilhar da marcação pesada, enquanto Matheus Alves ficou preso no bloco adversário.

Pela direita, Ferreira driblou Navarro e foi derrubado. Bobadilla levantou na área aos 25 e André Silva escorou de cabeça, com Sabino aparecendo na entrada da pequena área para desviar com a perna esquerda para o fundo do gol. O tento ainda foi revisado no VAR, mas validado no limite das linhas traçadas.

Em jogadas individuais, Depietri deu profundidade pelo lado esquerdo do lado visitante, mas foi muito anulado por Arboleda. Também da bola parada surgiu o empate do Talleres. Botta cobrou falta rolando para Depietri, que viu Girotti nas costas da defesa. O centroavante girou o corpo e finalizou firme, indefensável para Rafael, empatando o jogo aos 38. Novamente com linhas sobrepostas, o gol foi validado, agora em favor dos argentinos.

Aos 41, o Talleres tentou sair jogando no campo de defesa, mas Galarza recuou a bola nos pés de André Silva. O atacante lançou Lucas Ferreira que chegou batendo cruzado, mas errou o gol por pouco.

O jogo voltou com muitas faltas depois do intervalo, e Matheus Alves tentando um gol de bicicleta, mas Burrai fez defesa tranquila. Simultaneamente, o Alianza Lima abriu 2 a 0 em cima do Libertad, resultado que obrigou o Talleres a buscar a vitória para tentar uma classificação nos playoffs da Sul-Americana.

Com o relógio batendo 15 minutos, Zubeldía colocou Luciano em campo, além de mudar o ataque com as entradas dos jovens Ryan Francisco e Henrique Carmo, dupla de 18 anos. Aos 20, a marcação alta do São Paulo surtiu efeito. Luciano roubou a bola e deixou Ryan na cara do gol, mas o goleiro Burrai levou a melhor no um contra um.

Depietri respondeu em jogada individual e bateu colocado, parando na ponte de Rafael. O São Paulo ficou rápido no último terço do campo depois das trocas, e Henrique quase desempatou quando passou entre dois adversários e bateu, mas a bola saiu raspando o travessão.

Luciano também teve a chance de marcar o segundo, mas o goleiro argentino tirou com os olhos, enquanto Rafael voltou a trabalhar do outro lado, espalmando finalização do brasileiro Rick Lima. Muito participativo, Luciano fez mais uma jogada de efeito aos 39, com passe de calcanhar para Ryan.

O atacante foi desarmado e ela caiu nos pés do camisa 10, que soltou a perna esquerda e viu a bola explodir na trave antes de morrer no fundo da rede, 2 a 1 pro São Paulo.

Classificado para as oitavas de final, ainda sem adversário definido, o São Paulo volta a campo no sábado (31), visitando o Bahia na Arena Fonte Nova, às 18h30, na 11ª rodada do Brasileirão.

Foto: Rubens Chiri / SPFC

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Sair da versão mobile