InícioNotíciasGeralLiga Araraquarense de Futsal planeja campeonatos de 2015

Liga Araraquarense de Futsal planeja campeonatos de 2015

Copa Nélvio será a primeira competição que agitará a modalidade na cidade

A Liga Araraquarense de Futebol de Salão (LAFS) já está com tudo pronto para iniciar a temporada 2015, com campeonatos que agitarão a modalidade na cidade. A primeira competição será a Copa Nélvio Tintas, que terá sua cerimônia de abertura realizada no dia 6 de abril, às 19 horas, no Gigantão. O certame, que já encerrou suas inscrições, reunirá aproximadamente 400 atletas e 20 equipes, que na primeira fase serão divididas em quatro grupos.

Na semana passada, foi realizada a reunião que contou com a presença dos dirigentes da LAFS e dos representantes das equipes, que discutiram questões relacionadas ao regulamento e datas da Copa Nélvio.

Paralelamente, será disputada a 4ª edição da Copa Futebol Shop, que é destinada às categorias menores (sub-10, sub-12 e sub-14), com inscrições abertas até dia 31 de março. O campeonato reunirá oito equipes de cada categoria, com 15 atletas em cada uma, resultando em um total de 360 crianças e adolescentes. O calendário da LAFS conta com outras competições, com destaque para a Copa do Comércio e a Copa Cultura, ambas no segundo semestre.

O presidente da entidade, Carlos Aparecido Lopes, destacou o empenho dos dirigentes para promover competições de alto nível em 2015. “Esse anos tivemos uma surpresa com a antecipação da Copa Nélvio. Nós entendemos que essas 20 equipes que confirmaram participação queiram trazer o futebol de salão de volta à tona. Tivemos um ano muito difícil com a modalidade e esse ano a expectativa é de muito sucesso de participação, de disciplina e eu tenho certeza de que também será de competição também. O futebol de salão de Araraquara depende de pessoas que são abnegadas, que trabalham no seu dia-a-dia e que gostam da modalidade. Esse ano a expectativa é maior porque estão surgindo novas equipes e novos dirigentes. Isso dá a entender que vamos ganhar ao longo de 2015”, explica.

Lopes falou também sobre a importância do Gigantão no processo de alavancar a modalidade. “O Gigantão é a casa do esporte de Araraquara. É um ginásio moderno e perfeito para a prática do futebol de salão e tem a quadra na medida oficial que se pratica hoje. Eu tenho certeza de que com a participação dessas equipes e desses atletas no Gigantão, começa a ter um gosto especial para a modalidade. Entendemos que o Gigantão é o nosso Maracanã do futebol de salão”, conclui.

Outro motivo de otimismo dos integrantes da liga é que a Prefeitura acertou os valores que estavam atrasados desde o ano passado, referentes aos custos de arbitragem, que giravam em torno de R$ 7 mil.

 

Sair da versão mobile