Anunciada em outubro como nova lutadora peso-palha do Ultimate Fighting Championship (UFC), a araraquarense Lívia Renata Souza já tem data marcada para fazer sua estreia na maior organização de MMA do mundo. Segundo informação divulgada nesta quinta-feira (28) pelo site do Canal Combate, a atleta da Team Maximo terá seu primeiro desafio no dia 18 de fevereiro, em Austin, Estados Unidos, onde enfrentará a mexicana Jéssica Aguilar.
Aos 26 anos de idade, Lívia possui um cartel de 12 lutas de MMA, com 11 vitórias e apenas uma derrota. O convite do UFC veio após um desempenho brilhante no Invicta FC, maior competição de MMA feminino do mundo. Nos Estados Unidos, ela foi campeã peso-palha do Invicta em 2015, quando superou a finlandesa Katja Kankaanpaa por finalização. Em sua primeira defesa de cinturão, Lívia bateu DeAnna Bennett, mas na luta seguinte foi superada por Angela Hill em uma decisão polêmica da arbitragem e sofreu sua única derrota na carreira. Em seu penúltimo desafio, a araraquarense nocauteou em pouco mais de um minuto de luta a ex-campeã do peso-átomo (até 48kg), a japonesa Ayaka Hamasaki.
Jéssica Aguilar tem 35 anos e possui um histórico de 19 vitórias e seis derrotas. Integrou o UFC em agosto de 2015 após ser campeã peso-palha do World Series of Fighting (WSOF). Entretanto, a lutadora perdeu as duas lutas que fez até o momento no Ultimate. Primeiro, para Cláudia Gadelha, depois para Cortney Casey, ambos por decisão unânime.