InícioNotíciasLoja é invadida por bandidos no Terminal de Integração

Loja é invadida por bandidos no Terminal de Integração

Medidas para aumentar a segurança no local ainda não foram executadas

Na madrugada de segunda-feira (29), uma loja de confecções instalada no Terminal Central de Integração (TCI), no centro de Araraquara, foi invadida por bandidos. O estabelecimento comercial foi revirado e diversos produtos subtraídos.

Muitas mercadorias haviam sido compradas na semana passada para abastecer o estoque. O prejuízo, portanto, é grande, segundo a proprietária. Esse caso soma-se a outras queixas de furto e vandalismo registradas no local nos últimos meses. Passageiros e comerciantes voltaram a pedir mais segurança. Durante a noite, especialmente quando se encerra a circulação de ônibus, o local se torna mais vulnerável.

No mês passado, a Prefeitura de Araraquara anunciou medidas para melhorar a segurança do TCI. No entanto, a Controladoria de Transportes de Araraquara (CTA), órgão que administra o espaço, ainda está dentro do prazo estabelecido para que as melhorias sejam implantadas.

Uma das medidas anunciadas é a instalação de um sistema de videomonitoramento interligado à central de controle da Guarda Municipal e à sala do Consórcio Araraquara de Transporte (CAT).  “Além disso, atuação de funcionários do próprio Consórcio pela segurança do local que, em casos mais graves, acionarão a Policia Militar através da GM”, declarou Nilson Carneiro, presidente da CTA.

Outra medida anunciada é a instalação de portas especiais (basculantes) para fechar os corredores do Terminal, da meia-noite às 5h, visando inibir ações de vandalismo, além de furtos ou roubos. O prazo para implantação dessas duas medidas termina no final de junho.

Além dessas ações, a Controladoria anunciou a publicação de carta-convite para contratar segurança desarmada, via empresas de vigilância, para atuação das 24h às 5h. Essa medida, no entanto, deve consumir um tempo maior por conta da necessidade e licitação.

Comerciantes convivem com furtos e arrombamentos no Terminal Central de Integração

 

 

Sair da versão mobile