InícioNotíciasLojista aciona a PM contra ato “Fora Bolsonaro”

Lojista aciona a PM contra ato “Fora Bolsonaro”

Polícia Militar acionou 7 viaturas para conter desentendimento, mas reclamantes não registraram a queixa

Por: Marcelo Bonholi/Luís Antônio

Um ato político realizado na manhã deste sábado (18), na Praça de Sant Cruz, região central de Araraquara, incomodou um lojista que trabalha no local e o caso foi parar na delegacia.

O ato, intitulado “Fora Bolsonaro”, foi organizado por militantes do Partido da Causa Operária (PCO). Segundo um dos militantes presentes no local, uma pessoa, que depois foi identificada como um comerciante, passou pelos manifestantes e disse que eles não deveriam estar fazendo o ato. O militante disse que argumentou que o protesto era para sensibilizar a população sobre o “genocídio” em curso no por causa da pandemia e pela violência contra a população negra, e o comerciante teria respondido que “tinha que morrer mais”.

Um princípio de desentendimento se estabeleceu entre as partes e o lojista acionou a Polícia Militar. Pelo menos sete viaturas e cerca de 15 policiais foram mobilizados para a praça. Os militantes foram levados para a delegacia de plantão, mas o denunciante não quis registrar a queixa.

O Portal Morada tentou falar com o reclamente, mas ele não quis dar declarações e hostilizou a reportagem com termos de baixo calão. 

As partes foram ouvidas, mas como a queixa não foi registrada em Boletim de Ocorrência, todos foram dispensados.  

 

PM explica mobilização de viaturas

O Tenente Mantovani, da Polícia Militar, confirmou que a ocorrência se originou a partir do desentendimento entre “um cidadão que estava passando” e os manifestantes. “Houve um princípio de agressão mútua. A Polícia foi lá, conteve e as partes foram para a delegacia para serem ouvidos”, declarou.

Sobre a mobilização de várias viaturas e mais de uma dezena de policiais, o Tenente explicou que o “a Polícia sempre preconiza operar em superioridade numérica para evitar necessidade de uso da força”.

 

Sair da versão mobile