InícioEsporteLoss comemora vitória em casa pelo Brasileirão

Loss comemora vitória em casa pelo Brasileirão

Técnico do Corinthians enaltece postura dos atletas

O Corinthians reencontrou o caminho das vitórias em partidas oficiais nesta quarta-feira (18) pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com os 2 a 0 sobre o Botafogo-RJ, na Arena Corinthians, a equipe paulista chegou à sétima colocação e se aproximou da zona de classificação para a Libertadores da América.

Após a partida, o técnico Osmar Loss elogiou a postura dos jogadores corintianos no triunfo e apontou ser o principal sinal da equipe para o decorrer do ano. “Acho que o espirito que colocamos no jogo, vendo muitos dos lances dos jogadores do Botafogo e nas segundas bolas, nos atirando e os jogadores evitando que a bola não chegasse no gol do Cássio, é o espirito que a torcida vai ver em todos os jogos. Um time competitivo combativo, mas que tem coisas a evoluir”, disse.

“Começamos bem a partida, no segundo tempo tivemos uma caída. Não sabemos se o aspecto físico pode ter causado uma interferência, ou se a proteção ao resultado tenha causado uma retração da equipe”, analisou o triunfo, mencionando a queda de produção na segunda etapa do confronto.

Nesse período de 40 dias sem competições, o time alvinegro agradeceu a pausa para a Copa do Mundo. “O período foi extremamente importante, valoroso para colocar algumas ideias e treinar algumas que estavam sendo esquecidas. Uma característica do ano passado que maioria dos jogos do campeonato passado saímos na frente e mantivemos sofrendo como foi hoje. Foi uma marca”, afirma.

Osmar Loss também enalteceu a atuação do goleiro Cássio, autor de defesas importantes no confronto. “Em relação ao Cássio, ele é jogador de Seleção Brasileira, teve uma defesa das mais maravilhosas, um recurso absurdo. Estava em uma noite que já teve outras tantas no Corinthians, e hoje foi mais um dia desses” finalizou.

O próximo confronto do Corinthians será o clássico contra o São Paulo no sábado (21), às 21h, no Estádio do Morumbi, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Academia

 

Sair da versão mobile