InícioNotíciasGeralLuta é remarcada e araraquarense promete vitória no primeiro round

Luta é remarcada e araraquarense promete vitória no primeiro round

Maior evento de MMA feminino do mundo, Invicta FC anuncia próxima luta de Lívia Renata Souza para novembro

Finalizar no primeiro round. Essa é a promessa da lutadora araraquarense Lívia Renata Souza, que voltará ao octógono em novembro para defender seu cinturão do Invicta FC, maior evento de MMA feminino do mundo. A luta foi confirmada por Shannon Knapp, presidente do evento, durante a coletiva de imprensa do Invicta FC 14 no último sábado nos Estados Unidos. Livinha enfrentará a mexicana Alexa Grasso pela categoria peso palha do Invicta FC 15, que apesar de estar confirmada para novembro, ainda não tem dia nem local definidos.

Lívia e Alexa iriam medir força na luta principal na quarta edição da organização feminina no último final de semana em Kansas, Estados Unidos. Mas uma lesão durante os treinamentos obrigou a mexicana a adiar o combate. O duelo coloca frente a frente duas jovens revelações da categoria peso palha.

A araraquarense assegura que o adiamento da luta não prejudicou seu lado psicológico. “Para mim não fez tanta diferença, já que vinha mantendo um bom ritmo de treinos, mas é uma das maiores lutas do planeta no peso, já que nós duas somos top 10 do mundo e não pretendo deixar que ela toque o cinturão. Vou finalizá-la no primeiro round”, assegura Lívia.

Entretanto, a lutadora estava pronta para o combate quando foi avisada sobre o adiamento. “Foi prejudicial, pois eu estava pronta para a luta, mas por outro lado tive mais tempo pra lapidar as armas. A expectativa é vencer, lógico. A cinta está em minhas mãos e quando fechar a jaula ela vai descobrir o porque ela me pertence”, completa a campeã.

A integrante da Team Máximo é temida pelo seu jiu-jítsu afiado, está invicta com oito vitórias e em sua última luta derrotou a finlandesa Katja Kankaanpää nos Estados Unidos, onde conquistou o cinturão peso palha da organização feminina. Já a mexicana conquistou sete triunfos na carreira, sendo quatro por nocaute, e uma vitória sobre Lívia poderá carimbar seu passaporte para o UFC, já que Dana White segue afirmando que para a mexicana assinar com o maior evento do mundo, basta ela torna-se campeã do Invicta FC.
 

 

Sair da versão mobile