InícioNotíciasGeralLutadora araraquarense vence no primeiro round e mantém cinturão nos EUA

Lutadora araraquarense vence no primeiro round e mantém cinturão nos EUA

Lívia Renata Souza bateu americana DeAnna Bennet por nocaute técnico e se manteve no topo dos peso palha do Invicta FC

Em luta realizada na noite deste sábado (madrugada de domingo no Brasil), no OC Fair & Event Center, na cidade californiana de Costa Mesa, nos Estados Unidos, a lutadora araraquarense Lívia Renata Souza venceu a norte-americana DeAnna Bennett e manteve seu cinturão dos pesos palha do Invicta FC, maior evento de MMA feminino do mundo.

Diante de uma adversária que também entrou invicta na luta, Lívia nem precisou usar o jiu-jitsu, que é a sua maior especialidade. A americana iniciou o combate de forma mais agresiva, procurando espaço para desferir seus golpes, mas com apenas 1m30s do primeiro round, a araraquarense de 24 anos levou Bennett ao chão com um belo chute e iniciou uma série de socos, que levaram o juiz a dar o nocaute técnico.

Essa foi a primeira vitória de Lívia por nocaute técnico. Agora, a atleta da equipe Team Máximo de Araraquara possui um currículo de nove vitórias em nove lutas (sete finalizações, um nocaute técnico e uma decisão da arbitragem). Já a adversária sofreu sua primeira derrota na carreira.

Considerada um dos fenômenos do MMA feminino no cenário mundial, a araraquarense conquistou o título do Invicta FC em abril do ano passado ao vencer a finlandesa Katja Kankaanpãã nos Estados Unidos. A atleta da equipe Team Máximo de Araraquara defenderia seu cinturão em setembro contra a mexicana Alexa Grasso, que se contundiu durante sua preparação. O duelo foi remarcado para dezembro e novamente a desafiante voltou a se lesionar, o que deixou a campeã indignada, já que nas duas ocasiões vinha realizando uma preparação intensa. Dessa vez, contra Bennett, Lívia não deu chances à adversária e conquistou a vitória em sua primeira defesa de cinturão. A atleta aguarda agora a divulgação de seu próximo desafio.

Outra luta da noite

Na luta principal do evento americano, a paranaense Cris Cyborg nocauteou a russa Daria Ibragimova com um soco de direita a dois segundos do fim do primeiro round, aos 4m58s, e manteve o cinturão do peso-pena. Essa foi a terceira defesa de cinturão da brasileira, que conquistou o título em 2013. A lutadora de 30 anos venceu pela 15ª vez, a 13ª por nocaute.

RESULTADOS DO INVICTA FC 15

Peso-pena: Cris Cyborg venceu Daria Ibragimova por nocaute aos 4m58s do R1
Peso-palha: Livia Renata Souza venceu DeAnna Bennett por nocaute técnico aos 1m30s do R1
Peso-galo: Colleen Schneider venceu Raquel Pa’aluhi por decisão unânime (29-28, 28-29, 29-28)
Peso-átomo: Amber Brown venceu Shino VanHoose por finalização aos 2m36s do R1 Peso-palha: Mizuki Inoue venceu Lacey Schuckman por finalização aos 3m41s do R3 Peso-palha: Angela Hill venceu Alida Gray por nocaute técnico ao 1m39s do R1
Peso-pena: Megan Anderson venceu Amber Leibrock por nocaute técnico aos 2m33s do R3

 

 

Sair da versão mobile