Uma mulher, de 45 anos, foi morta a facadas pelo seu enteado, de 16 anos, na madrugada desta quarta-feira (19), no Jardim do Bosque, em Taquaritinga-SP. O crime ocorreu em uma residência da Avenida Marival Custódio Jorge.
Segundo as informações obtidas, a Polícia Militar foi acionada no início da manhã por testemunhas que alegaram que havia uma pessoa ferida em uma praça, tratando-se do adolescente, que apresentava um ferimento na perna.
Quando a equipe chegou no local, o adolescente já havia sido socorrido pelo SAMU e levado até a UPA 24h, onde, durante o atendimento, disse que foi ferido pela madrasta durante uma briga, por volta da 1h, e que também havia desferido golpes nela.
Os policiais se dirigiram ao endereço indicado e encontraram a vítima identificada como Janda Aparecida Baldega caída na sala, com mais de trinta golpes no tórax, braços e no rosto. O óbito foi constatado no local.
A faca utilizada no crime foi apreendida no imóvel. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado e realizou os trabalhos necessários para auxiliar nas investigações.
O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia ao receber alta médica. Ele já possuía registro de apreensão por Ato Infracional de Tráfico e Furto.
Após ser ouvido pelo delegado, o autor foi encaminhado para uma Fundação Casa de Ribeirão Preto-SP.
Janda Aparecida Baldega era natural de Campina da Lagoa-PR, tinha um filho e residia com o pai do adolescente, que não estava na residência no momento do crime por estar internado na Santa Casa com problemas de saúde.
Seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Não há informações sobre seu velório e sepultamento.