A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira (21), mãe e filho, de 44 e 25 anos, acusados de furto de dois celulares na Rua Américo Vezani, no Parque Aliança, em Matão-SP.
A vítima contou aos policiais que a dupla a chamou no portão de sua residência e ofereceu roupas usadas para venda, nesse momento pediram água para beber e quando ela entrou na casa, o rapaz entrou pelo outro portão da residência e furtou dois celulares que estavam na mesa da cozinha.
Posteriormente, mãe e filho foram embora e a vítima percebeu o furto somente quando voltou para o interior da residência. Imediatamente a polícia foi acionada, se deslocando para o local do crime, onde a vítima descreveu como estavam vestidos os autores e, em menos de 20 minutos os policiais conseguiram prender mãe e filho no cruzamento das Avenidas José Cerqueira com a Aldo Nicolucci, no bairro Jardim São José.
Com o rapaz foi localizado um dos celulares furtados, o outro aparelho já havia sido negociado com um receptador, onde o rapaz pegou R$60,00 em dinheiro e outro celular na troca . Com a mulher foi localizado um cachimbo e uma pedra de crack.
O filho é egresso do sistema prisional de Taiúva-SP, pela prática de furtos, e sua genitora, é egressa do sistema prisional de Pirajuí-SP, também pelos crimes de furto.
Apresentados no 1º Distrito Policial, o delegado ratificou a voz de prisão, sendo o homem recolhido à cadeia pública de Santa Ernestina-SP e a mulher recolhida à cadeia pública de Fernando Prestes-SP.
Fonte: Fala Matão