O lateral-direito Marcos Rocha foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras nesta sexta-feira (05) na Academia de Futebol. Uma das referências do Atlético-MG nos últimos anos, inclusive com passagens pela Seleção Brasileira, o reforço será mais uma opção para o técnico Roger Machado na posição, que já conta com Jean, Mayke e Fabiano. Assim como fez no clube mineiro, o atleta espera marcar o seu nome na história do Verdão.
“Quero agradecer a Família Palmeiras pela oportunidade. Desde que surgiu a intenção de o Palmeiras me contratar, eu não pensei duas vezes e vim. É um ano importante. Sair de casa foi difícil, foram muitos anos fazendo parte da história do Atlético-MG. Mas o Palmeiras é uma equipe muito ambiciosa, todos os jogadores têm a intenção de fazer história com essa camisa. Espero ajudar e construir a minha história com a camisa do Palmeiras também”, falou.
Mesmo com tanta experiência na carreira, a contratação de 29 anos sabe que será cobrado no time alviverde. “A responsabilidade aumenta, sabemos que São Paulo é o centro do futebol brasileiro atualmente. Mas estamos preparados para essa responsabilidade. Lógico que precisamos dos companheiros e toda estrutura do Palmeiras para a gente se adaptar o mais rapidamente possível. Contamos com a nossa torcida também para a nossa adaptação”, comentou o novo camisa 22 do clube, que já trabalhou com o técnico Roger Machado no ano passado.
“Trabalhei com ele no Atlético-MG. É um treinador muito tático, que gosta de trabalhar com a bola. Ele já está levando isso em consideração, e tem nos ajudado bastante. Tenho certeza de que, com o trabalho dele e a qualidade do elenco, o Palmeiras tem tudo para evoluir em campo. Tenho certeza de que conseguiremos absorver rapidamente o trabalho dele”, projetou o lateral.