A Matonense começou o planejamento para a Série A3 do Campeonato Paulista de 2017. Nesta terça-feira o clube confirmou a contratação do experiente técnico João Martins, que vinha nas categorias de base da Ferroviária. Apesar disso, ele é conhecido por excelentes trabalhos e tem cinco acessos na carreira, sendo três com clubes profissionais e mais dois com o sub-20.
Com 59 anos e prestes a completar 60 em janeiro, o treinador deixou o Noroeste em 2015 para assumir o sub-20 da Ferroviária, onde estava desde então. Recentemente surgiu a possibilidade do clube de Araraquara firmar uma parceria com a Matonense, o que não se concretizou – o único que acertou oficialmente foi o treinador.
Mas, antes de chegar a Ferrinha, João Martins trabalhou em times como Sertãozinho, Taubaté, Oeste, Primavera, Francana, Catanduva, Osvaldo Cruz, Marília, União São João, Olímpia, Ituano, Atlético Sorocaba, Rio Claro, Flamengo-SP e Lemense, entre outros. Além disso foi jogador de grandes agremiações, como o Guarani de Campinas, Marília e Rio Claro.
A principal conquista do treinador, entre tantas, foi o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 20122, com o Oeste. Além dele, a Matonense também confirmou a contratação de vinte jogadores, que serão apresentados todos juntos em janeiro, no início da pré-temporada. O elenco vem sendo montado com recursos próprios e ajuda de patrocinadores.

