InícioNotíciasMaus tratos a idoso revoltam familiares

Maus tratos a idoso revoltam familiares

Ele estaria abandonado, sem os cuidados necessários

Uma mulher de 66 anos procurou a delegacia na tarde desta segunda-feira (21), para informar que seu sobrinho de 59 anos, que é deficiente físico, está em estado de abandono.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a tia declarou que seu sobrinho depende de cuidados exclusivos e necessita de uma pessoa para alimentá-lo, dar banho, cuidar das tarefas domésticas e trocar as fraldas geriátricas.
A pessoa responsável legal para cuidar e administrar os bens do idoso, seria o filho. Porém o filho contratou um rapaz de 20 anos para morar com o idoso. O rapaz não permite a visita de familiares mantendo sempre o cadeado no portão e usa a residência para fazer tatuagens e receber diversos usuários de entorpecentes , relata a tia em boletim de ocorrência.
Na tarde deste domingo (20), a tia conseguiu entrar na residência e encontrou seu sobrinho todo sujo, sem banho e sem alimentação.
O filho do idoso não quer que ninguém intervenha, disse a tia, mas informou que da última vez que foi socorrido por uma viatura do SAMU, o idoso que também não fala, fez sinais de que é constantemente espancado.
O caso será investigado e encaminhado para a assistência social do município.

 

Sair da versão mobile