O MDB de Araraquara reuniu sua executiva neste sábado (20) e aprovou, por unanimidade, o apoio ao governo do prefeito Lapena. Foram 18 votos favoráveis dos membros da executiva e do diretório municipal. Participaram do encontro o vereador Marcão da Saúde, o ex-prefeito Marcelo Barbieri e demais lideranças locais. O vereador Aluísio Boi não participou da reunião e disse ao jornalismo da Morada que só foi informado na véspera. Segundo ele, já tinha compromisso e não foi ouvido sobre a decisão.
Segundo o presidente municipal do partido, Marcos Daniel, a decisão foi fruto de amplo debate interno. “O convite oficial feito pelo governo Lapena foi analisado e discutido com responsabilidade. A decisão de apoiar é, acima de tudo, um gesto de compromisso com a cidade. O MDB é o partido que por mais vezes governou Araraquara e tem a obrigação de colaborar para que a cidade avance”, afirmou.
O ex-prefeito Marcelo Barbieri reforçou a importância da decisão: “Estou preocupado com os rumos de Araraquara, e o prefeito Lapena teve humildade em pedir a nossa ajuda. Temos muito a contribuir e o que o partido decidir terá o meu apoio. É uma questão política que irá influenciar diretamente na vida das pessoas.”
O vereador Marcão da Saúde destacou sua atuação em defesa do município. “Estou acompanhando as obras da UPA diariamente e estive em Brasília para buscar recursos para Araraquara. Não tenho medido esforços para ajudar a cidade, pois acima da política estão as pessoas que representamos”, disse.
Já Delorges Mano, membro da executiva, ressaltou que o MDB segue como ponto de equilíbrio na política local. “Fui adversário do atual prefeito, mas a eleição já acabou e agora é hora de pensar nos interesses de Araraquara.”
A reunião também marcou a filiação de novas lideranças ao partido:
- Rodrigo Reis (Gody), liderança no Jardim das Hortênsias;
- Ricardo Valentim, empresário e administrador público, ex-diretor do Desenvolve São Paulo e da Agência Nacional de Saúde.