Em reunião realizada na última sexta-feira (24), a executiva do MDB de Araraquara discutiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), relativo à prestação de contas do Poder Executivo municipal dos anos de 2017 e 2018, encaminhado à Câmara Municipal de Araraquara. Após o encontro, o partido orientou o voto favorável à aprovação das contas do prefeito Edinho silva (PT).
“A equipe técnica do partido do Movimento Democrático Brasileiro se debruçou sobre o relatório e durante vários dias se deteve em todos os itens apontados pelo TCE, não verificando conteúdo conclusivo que fundamente a reprovação de tais contas”, disse o partido, por meio de nota.
Na Câmara de Araraquara, o partido, que esteve à frente do Executivo Municipal entre 2009 e 2016, tem atualmente dois vereadores, sendo Gerson da Farmácia e Aluísio Braz, o Boi, presidente do Legislativo.
“O MDB reafirma seu máximo respeito aos apontamentos do Tribunal de Contas do Estado, porém, vários deles foram justificados pelos setores da Prefeitura, pois tiveram o objetivo de atender a população, como fica visível no apontamento relativo aos investimentos em Saúde e Educação, por exemplo. Verificou-se que não houve dolo nos atos administrativos do Executivo de Araraquara”, concluiu a nota, frisando que nos últimos 20 anos, “todos os prefeitos tiveram apontamentos parecidos pelo TCE e suas contas foram aprovadas pela Câmara Municipal de cada período”.