InícioNotíciasMDB passar a compor base de Edinho na Câmara

MDB passar a compor base de Edinho na Câmara

Tradicional adversário político do petista Edinho Silva, MDB decidiu por unanimidade integrar a base governista em Araraquara

Edinho Silva (PT), que está no quarto mandato de prefeito em Araraquara, segue forte politicamente no cenário local. Depois de iniciar essa nova gestão com a maior bancada na Câmara Municipal (4 vereadores do PT), o petista acaba de receber apoio do MDB, que anunciou neste domingo, dia 17, que passa a integrar a base governista. O MDB, de Marcelo Barbieri (ex-prefeito de Araraquara), é tradicional adversário político de Edinho Silva.

A informação foi confirmada na tarde deste domingo, dia 17, por Aluísio Boi, presidente do MDB local. A decisão por unanimidade ocorreu em reunião da executiva municipal da legenda, no sábado (16), com líderes do partido para discutir os rumos do MDB – Movimento Democrático Brasileiro, na Cidade de Araraquara, e avaliar a posição Estadual e Federal da legenda.

A ampla presença de seus principais componentes na reunião, mesmo que por aplicativo à distância, levou as discussões à deliberação por voto quando o assunto foi “o que seria melhor para a Cidade de Araraquara e seus Cidadãos” com relação a Administração do Município.

“O MDB aprovou por unanimidade em aceitar o convite feito pelo Prefeito Edinho Silva para integrar a base política da gestão municipal, entendendo que a eleição acabou em 15/11 e que agora temos que trabalhar para melhorar a vida da população de Araraquara buscando recursos e investimentos para a cidade”, disse o partido por meio de Nota.

Com essa decisão, Edinho Silva tem agora dois aliados na Mesa Diretora da Câmara, que é presidida por Aluísio Boi (MDB), além de Thainara Faria (PT), vice-presidente. Boi disputou em 2016 o Executivo Municipal, pelo MDB, mas foi derrotado por Edinho.

Adversários tradicionais

Os dois partidos, MDB e PT, são velhos adversários políticos em Araraquara e revezaram o comando da Prefeitura de Araraquara nos últimos 20 anos. Edinho (PT) governou entre 2001 e 2008 e Marcelo Barbieri (MDB) assumiu entre 2009 e 2016, quando o petista foi eleito para o terceiro mandado e reeleito em 15 de novembro de 2020 para a gestão 2021/2024.

 

Sair da versão mobile