Um mecânico de 31 anos morreu na tarde deste sábado, dia 20, vítima de um acidente de trânsito no trecho conhecido como “Estrada das Cabaceiras”, vicinal que liga a SP-255 a SP 318, no município de Américo Brasiliense.
Maicon Francisco Bueno estava como passageiro do WG/Gol, cor branca, placas de Araraquara, que bateu de frente com um caminhão da Usina Santa Cruz. O mecânico morreu prensado nas ferragens. O condutor e proprietário do Gol, Misrael Innocêncio da Costa, 36 anos, foi socorrido em estado grave pelo resgate para um hospital de Araraquara.
O motorista do caminhão não se feriu. Ele contou que o carro estava no sentido contrário, em alta velocidade, e acabou se perdendo na curva. O Gol saiu da pista e, ao retornar, colidiu com o caminhão.
“O Gol saiu da pista e levantou aquele poeirão. Pensei em puxar o caminhão, mas não deu tempo, ele veio de frente e bateu”, disse o motorista Jairo Antônio Albino de Souza, 63 anos.
No local não ficou marcas de frenagem do Gol. Segundo informações, o rapaz que morreu trabalhava como mecânico em uma oficina, que prepara carros turbinados.
Não há informações se as vítimas testavam a potência do carro. Após o trabalho da Polícia Técnica, o corpo do mecânico foi removido para o IML – Instituto Médico Legal de Araraquara.