Após uma negociação concluída nesta quinta-feira (1) na capital paulista, a Ferroviária passou a ter um novo sócio majoritário. Trata-se de um grupo de investidores que adquiriu 92% das ações da MS Sports, do empresário Saul Klein. À frente desse grupo estaria o megaempresário Giuliano Bertolucci (foto), que é um dos mais renomados agentes do futebol mundial. Os valores da compra ainda não foram divulgados, mas segundo apurou o repórter Marcos Chiocchini, da equipe Os Campeões da Bola, da Rádio Cultura, a primeira parcela deve ser paga ainda na tarde desta quinta-feira (1).
A diretoria afeana não confirmou a negociação. “Todas e quaisquer informações sobre a Ferroviária serão transmitidas através de nossos canais oficiais, de forma democrática e igualitária, considerando todos os veículos de comunicação”, respondeu a assessoria de imprensa do clube.
Bertolucci, que tem Julio Taran como parceiro, atua com uma parcela significativa de jogadores, como David Luiz, Marquinhos, Thiago Mendes, Oscar, Willian e Paulinho, tanto como representante como na intermediação de negociações. Assim, ele pode negociar um atleta que não seja de seu grupo, mas que interesse à Ferroviária. Como o empresário tem forte influência, esse fator pode ser determinante em diversas negociações. Bertolucci e Taran chegaram a participar de negociações de jogadores para a própria Ferroviária durante a gestão de Saul Klein.
Sob o comando do técnico Vinícius Munhoz, a Ferroviária tem sua estreia marcada para 15 de janeiro, contra o Água Santa em Diadema. A Locomotiva, que até o momento não anunciou nenhum reforço oficial, integra o Grupo C ao lado de Corinthians, Ituano e São Bento. Clique aqui para conferir a tabela completa.
Nesta quarta-feira (30), a Locomotiva anunciou seu primeiro reforço oficial para o Paulistão. Trata-se do volante Bispo, de 25 anos, que estava no futebol da Finlândia. O contrato dele é de empréstimo e válido para a disputa do Estadual (clique aqui para ler a notícia). Nesta quinta (1) foi anunciado o meio-campista Álvaro, que disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Brusque-SC (clique aqui para ler a notícia).
Outros nomes estão cotados para desembarcar nos próximos dias em Araraquara, entre eles o zagueiro Augusto (ex-Londrina), o zagueiro Alisson Cassiano (ex-Vila Nova), o lateral-esquerdo Tito (ex-Inter de Limeira), o lateral-esquerdo Sanchez (ex-Vitória-BA), o meio-campista Renê Júnior (ex-Chapecoense, Santos e Corinthians) e o atacante João Veras (ex-Portimonense de Portugal).
Entre os jogadores que devem retornar ao clube estão o goleiro Saulo (que estava na Chapecoense), o lateral-direito Bernardo (Ponte Preta) e o volante Thomaz (Náutico), porém a comissão técnica ainda vai avaliar quem ficará para o Paulistão e quem pode seguir para outros clubes. (clique aqui para ler a notícia).