InícioNotíciasGeralMelhores do Campeonato Paulista Feminino são premiadas em cerimônia da FPF

Melhores do Campeonato Paulista Feminino são premiadas em cerimônia da FPF

A seleção foi recheada por atletas do Rio Preto e do Corinthians e a melhor jogadora do torneio foi Millene, do Jacaré

Sucesso dentro e fora de campo, o Campeonato Paulista de Futebol Feminino premiou, na tarde desta quinta-feira, a seleção do campeonato. O torneio terminou com o Rio Preto campeão e com o Santos vice-campeão.A premiação inédita fechou com chave de ouro o torneio, com troféu para as melhores jogadoras de cada posição.

A primeira seleção da história do campeonato – criado em 1987- é formada em sua maioria por jogadoras do campeão Rio Preto, e pelo Corinthians. O Timão fez bela campanha sendo eliminado pelo Santos na semifinal, com um gol nos acréscimos do segundo tempo. Cada clube emplacou quatro atletas, o restante ficou a cargo de representantes do São José e das Sereias da Vila.

A melhor jogadora do campeonato foi Millene, do campeão Rio Preto. A equipe foi escalada no sistema 4-2-4, da seguinte forma: Raíssa (Rio Preto); Giovana (Santos), Ana Alice (Rio Preto), Jana (Corinthians) e Yasmin (São José); Gabi Morais (Corinthians) e Grazielle (Corinthians); Millene (Rio Preto), Adriana (Rio Preto), Sole James (Santos) e Gabi Nunes (Corinthians). O técnico mais votado foi Jonas Urias, do Centro Olímpico.

O técnico escolhido para comandar o selecionado foi Jonas Urias, do Centro Olímpico. Tendo em vista a vocação ofensiva dos times que, marcaram 390 gols em 92 jogos resultando em uma média de 4,23 gols por partida. Com 16 gols marcados, Sole James, do Santos, também foi premiada, como artilheira da competição.

O Presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, fez um discurso na abertura da cerimônia e afirmou que o futebol feminino pode crescer bem mais e só é preciso vontade para isso. “A gente não consegue mudar tudo de uma hora para outro, mas a gente precisa ter a vontade, o sonho, para ocorrer uma evolução. Nós podemos fazer muito mais do que já foi feito para o crescimento do futebol feminino”, afirmou o presidente Reinaldo Carneiro Bastos.

Para o presidente, o evento é um marco no futebol feminino e valoriza mais o empenho mostrado pelas equipes no decorrer do torneio. “Fiquei muito feliz por ver tudo que foi feito por todos os times que disputaram a competição este ano. Esta premiação é um marco no futebol feminino, que está evoluindo cada vez mais”, disse Reinaldo Carneiro Bastos.

A competição contou com 14 clubes, que inicialmente foram divididos em dois grupos (1 e 2), com sete times cada. Assim sendo, um clube folgaria em cada rodada.Por obra do destino, o time que viria a conquistar o título não entrou em campo na rodada inaugural, realizada nos dias 9 e 10 de abril. Neste final de semana, a goleada do Centro Olímpico sobre o União Mogi, por 16 a 0, já deu indícios de que, gols não iriam faltar.

Após 14 rodadas, os quatro melhores de cada grupo avançaram ás quartas de final, posteriormente, as semifinais e por último a grande final. Nas fases eliminatórias, o critério de desempate caso houvesse empate em pontos e saldo de gols, seria a melhor campanha, ao longo de toda a competição. A grande final disputada por Rio Preto e Santos foi muito equilibrada. No primeiro jogo na Vila Belmiro, a partida terminou empatada em 0 a 0. No segundo e derradeiro duelo, o Rio Preto fez 1 a 0, com Suzana para entrar na história da competição.

 

Sair da versão mobile