InícioEsporte+EsportesMelusa interrompe atividades até o final do ano

Melusa interrompe atividades até o final do ano

Clube demitiu funcionários, mas presidente nega rumores de seu fechamento definitivo

Um informação que circulou nesta quarta-feira (29) nas redes sociais dava conta de que o Melusa Clube, um dos clubes mais tradicionais de Araraquara, teria encerrado definitivamente suas atividades e demitido todo o quadro de funcionários. A reportagem do Portal Morada ouviu o presidente do clube, Marcelo do Amaral, que desmentiu a informação do fechamento definitivo, apesar das demissões. 

Segundo ele, os eventos sociais e esportivos já estavam suspensos desde o início do isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, porém nesta semana a diretoria decidiu não retornar com as atividades em 2020. "Devido a todos os problemas que estamos enfrentando por conta do covid-19, já faz um tempo que paralisamos nossas atividades e decidimos suspendê-as até o final do ano. Clube é um local de interação entre as pessoas, um local de aglomeração, de contato, e não estamos enxergamos a possibilidade de extinguir esse vírus de imediato. Então vamos manter o clube fechado até o final do ano e é certeza que não voltaremos antes disso, até para preservar os nossos funcionários e sócios", explicou. 

Assim, o clube voltaria a abrir no início de 2021. "É momentâneo. Na minha opinião é um momento muito grave. Mas no início do ano que vem vamos reavaliar sobre as condições", assegurou Amaral. 

A mesma informação circulada durante o dia afirmava que o terreno do clube seria vendido para uma construtora, que o utilizaria para levantar um empreendimento imobiliário. Amaral descartou a possibilidade. "Isso é conversa. Tanto é que vamos manter os serviços de limpeza e não vamos abandonar o clube. Ele será mantido da mesma forma, porque ele é um patrimônio de valor inestimável para nós", completou o presidente.

O Melusa nasceu dentro da Fábrica de Meias Lupo, localizada na época no Centro da cidade, na Rua Gonçalves Dias. Fundado em 17 de outubro de 1941, o clube completa 80 anos de atividade no ano que vem. Dentro da fábrica foram realizados os primeiros bailes, sendo que posteriormente a Lupo adquiriu uma chácara na Rua Carvalho Filho com a antiga Avenida Monteiro Lobato (atual Avenida Arcângelo Nigro), transferindo para lá sua sede social. Ao longo do tempo, o Melusa se tornou uma das principais opções de lazer da cidade, com eventos sociais e torneios esportivos que marcaram várias gerações.  

 

 

Carlos

Sair da versão mobile