Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (24), na Vila Mariani, em Matão, após estuprar uma menina de 10 anos.
De acordo com a polícia, a mãe notou que o comportamento da filha estava diferente, ao vê-la correr para o banheiro. Questionada, a criança começou a chorar e gritar, contando o que havia acontecido.
O autor do estupro é casado com a prima da vítima e fazia parte do convívio familiar. Ele aproveitou que a criança estava em sua casa brincando com os filhos e conseguiu ficar sozinho com a menina.
O homem levou a criança até seu quarto, beijou sua boca e acariciou suas partes íntimas. Com um lubrificante, o homem forçou a penetração. A criança começou a chorar, sentindo dor, e o autor resolveu interromper o ato.
A mãe da vítima acionou a polícia e, com auxílio dos policiais, o homem foi encontrado em seu quarto. Os policiais encontraram o lubrificante usado no estupro, que foi reconhecido pela vítima, além de preservativos e um pênis de borracha.
O autor foi retirado às pressas do local, pois populares queriam linchá-lo. Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante por estupro e encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina.
A criança passou por exames no IML – Instituto Médico Legal e será acompanhada por psicólogos.