O caso da pequena Nathália, de apenas 6 meses de idade, comoveu milhares de pessoas desde que a reportagem do Jornal da Morada revelou o drama enfrentado pela família para manter o tratamento de saúde da menina (leia e veja vídeo aqui).
Com sérios problemas respiratórios, provocados por uma má formação na face, ela vivia com a família numa pequena residência no Jardim das Hortênsias, em Araraquara. A alimentação especial exigia um suplemento alimentar específico e caro – o que obrigava a mãe a depender do fornecimento por meio de programas sociais.
A situação, no entanto, foi parcialmente resolvida com o apoio de centenas de pessoas que se prontificaram a ajudá-la com doações. Nesta quarta-feira (27), Júlia Aparecida dos Santos, de 30 anos, e a bebê foram instaladas numa nova moradia, no Jardim Iguatemy, após a inclusão do caso no programa de Aluguel Social da Coordenadoria de Habitação da Prefeitura de Araraquara.
A nova casa tem dois dormitórios, banheiro, sala e cozinha e está com a pintura nova. O ambiente menos insalubre vai proporcionar mais qualidade de vida para a pequena Nathália. A família contou com ajuda de amigos para limpar e organizar a nova casa.