InícioEsporteBasqueteMeninas do basquete de Araraquara perdem invencibilidade no Paulista

Meninas do basquete de Araraquara perdem invencibilidade no Paulista

Sesi Araraquara foi derrotado na prorrogação pelo Unimed Campinas na casa do adversário

Um dia após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior, o Sesi Araraquara lutou contra o desgaste físico para voltar à quadra nesta quarta-feira (11) e perdeu sua invencibilidade no Campeonato Paulista de Basquete Feminino com uma derrota para o Unimed Campinas no Ginásio do Tênis Clube, em Campinas.

Com as equipes se alternando o tempo todo no placar, o time araraquarense venceu o primeiro tempo por 42 a 38, mas a partida terminou empatada no tempo regulamentar por 68 a 68. Na prorrogação, o time da casa levou a melhor por 83 a 78.

Os destaques do jogo foram Cacá Martins (24 pontos, 5 rebotes e 5 assistências) e a cubana Ineidis Casanova (22 pontos, 3 assistências e 3 bolas recuperadas), pela Unimed/Campinas. Pelo lado araraquarense, as mais eficientes foram Maila Ciciardi (18 pontos) e Aline Moura (17 pontos, 17 rebotes e 3 assistências).

O resultado interrompe uma sequência de quatro vitórias nos quatro jogos iniciais do time araraquarense na competição estadual. O Sesi Araraquara ocupa a vice-liderança do Paulista, atrás do próprio time campineiro, que venceu seus cinco jogos até agora. Completam a tabela o AD Santo André (4 vitórias e 1 derrota), o Ituano Basquete (4 vitórias e 1 derrota), Bax Catanduva (2 vitórias e 3 derrotas), São José Basketball (1 vitória e 4 derrotas), Pró-Esporte/Sorocaba (5 derrotas) e Ourinhos Basquete/SEMEL/AOBE (5 derrotas).

O time de Araraquara voltará a atuar no dia 3 de novembro, uma sexta-feira, às 19h30, contra o Catanduva no Ginásio Anuar Pacha, casa do adversário.

Carlos Andre

Sair da versão mobile