O Sesi Araraquara Basquete é o primeiro semifinalista da LBF 2022. Em casa, no ginásio do Sesi Araraquara, o líder da fase regular garantiu a classificação neste sábado (2), com a vitória sobre a Sodiê Doces/Mesquita/LSB por 93 a 65, e fechou a série quartas de final em 2 a 0.
Assim como no jogo 1, o clube paulista teve Sossô como maior anotadora, com 19 pontos, e mais um duplo-duplo da capitã Aline, autora de 18 pontos e 12 rebotes, com 29 de eficiência para conquistar mais um troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida, o nono dela em 2022. Juliana Souza, bicampeã das Enterradas no Jogo das Estrelas, veio bem do banco e também anotou dois dígitos em dois fundamentos: 16 pontos e 10 rebotes.
Isabela Ramona teve 11 pontos e 7 rebotes para a equipe fluminense, enquanto as xarás Mayara e Maiara Dias tiveram 10 pontos, cada.
A classificação entre as quatro melhores equipes do país é inédita para o Sesi Araraquara, que agora espera o vencedor da série entre Vera Cruz Campinas e Unisociesc/Blumenau, que jogam neste domingo, em São Paulo – a equipe catarinense tem 1 a 0.
O treinador João Camargo, do Sesi Araraquara, poupou Nany, que ainda não está totalmente recuperada de uma lesão no pé, e começou com Jeanne ao lado de Maila, Sossô, Izabela e Aline. Raphael Zaremba, da LSB, escalou as visitantes com Nazinha, Mayara, Ramona, Maiara Dias e Brenda Barros.
As donas da casa abriram o jogo fazendo 7 a 0 no placar, devolvido em apenas um minuto pela Sodiê Doces/Mesquita/LSB. O equilíbrio marcou o primeiro quarto e as visitantes até chegaram a liderar por um momento, mas o SESI venceu a parcial inaugural (21 a 19).
O segundo período foi das meninas de Araraquara, que começaram a construir a vantagem que dominaria o jogo. Com Sossô nas bolas de fora, e a dupla Aline e Leticia dentro do garrafão, o clube araraquarense fez 24 a 11 na parcial e foi ao descanso já com 15 pontos na frente (45 a 30).
A constância predominante do SESI Araraquara 2022 se manteve no terceiro quarto, vencido por 22 a 19, e foi ainda mais evidente no período final, com o adversário já rendido, na parcial 26 a 16 que deu números finais ao jogo e a vitória paulista por quase 30 pontos.