Em jogo que marcou a reabertura do Gigantão na noite desta quarta-feira (15), o Sesi Araraquara enfrentou o AD Santo André pela última rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF), que é o campeonato brasileiro da modalidade, e acabou derrotado por 68 a 55.
Desfalcada da ala Nany, que se recupera de uma lesão no pé esquerdo, a equipe araraquarense demorou a se encontrar e perdeu o primeiro quarto por 17 a 9. O técnico João Camargo chamou a atenção de suas comandadas, que reagiram e encostaram no placar, que foi encerrado em 30 a 28 para o time do ABC. Na volta do intervalo, o Santo André conseguiu administrar sua vantagem e fechou o período com dez pontos de vantagem: 51 a 41. As meninas de Araraquara tentaram mais uma vez reagir, mas erraram muitos arremates de longe e pararam no bom sistema defensivo do time visitante, que fechou o marcador com a vitória. A ala Sassá, do Santo André, foi eleita a melhor jogadora da partida.
Mesmo com a derrota, o time terminou na liderança da primeira fase da LBF com uma campanha de 16 vitórias e apenas duas derrotas, enquanto o adversário terminou na terceira colocação.
Apesar do resultado adverso, o técnico João Camargo, do time araraquarense, elogiou o Gigantão e a participação da torcida na noite festiva. "Essa arena esportiva é um espetáculo. Fico grato à torcida que veio e lamento não poder ter colaborado para coroar essa festa tão linda com a vitória. Mas, de qualquer maneira, a população de Araraquara está sendo contemplada com um ginásio maravilhoso e é isso que importa. Esperamos fazer a final da LBF aqui e buscar esse título para o Sesi, o que seria uma coisa maravilhosa", comentou.
Na fase de playoffs, o time araraquarense, que é o atual campeão paulista, enfrentará o Sodiê Doces/Mesquita/LSB em série melhor de três jogos. A tabela de jogos será divulgada nos próximos dias pela LBF.